domingo, 23 de novembro de 2008

Comedias da Vida Privada

resumo
Em 1994, a antologia de contos de humor "Comédias da Vida Privada" foi lançada com grande sucesso, vindo a tornar-se um especial da TV Globo (1994) e depois uma série de 21 programas (1995-1997), com roteiros de Jorge Furtado e direção de Guel Arraes.


São 101 crônicas - pequenas histórias sobre as ironias do cotidiano- humor - divididas em 6 capítulos.




1. Fidelidade e Infidelidades - 14 crônicas
2. Encontros e Desencontros - 16 crônicas
3. Eles e/ou Elas - 41 crônicas
4. Família - 13 crônicas
5. Pais e Filhos - 5 crônicas
6. Metafísicas - 8 crônicas

1. Lixo
Um casal se encontrava-se na área de serviço do prédio onde morava. Cada um trazia o seu pacote de lixo. Depois de alguma conversa descobrem que, já há algum tempo, um analisava o lixo do outro. Sabiam muitas coisas a respeito do outro através do lixo. Ela o convida para jantar camarões. Ele não quer dar trabalho. Ela diz que rapidamente limpa tudo e põe os restos fora. No seu lixo ou no meu?

2. Flagrante de praia
Uma mulher bonita está na praia passando óleo para bronzear. Faltavam as costas. Perto dela, um homem lia jornal. De repente, ela pergunta por que ele estava olhando. Ela diz que nem olhou para os lados. Ele continua a conversa perguntando se ele não estava pensando em propor-lhe um programa ou caisa parecida. Ele responde que não. Não queria nenhum envolvimento emocional naquele momento. Perfeito. Ela levantou-se, caminhou até onde ele estava, sentou ao seu lado e pediu: - Me passa óleo nas costas?

3. Férias

A família está discutindo sobre onde passar as férias. O pai tenta uma proposta que não seja muito cara. Decidem passar uma semana na praia e outra na serra. Vão a um hotel numa praia ainda não desenvolvida, pois é mais barato. O pai fica o dia inteiro lendo Agatha Christie e falando mal do general. Em seguida, viajam para a serra. O pai permanece no hotel, mas descobre que o general também está hospedado ali. Então anuncia para a família: Vamos passear no mato!

4. Pai não entende nada

A filha pede um biquíni novo para o pai. Este lhe pergunta se ela não tinha comprado um no ano passado. Ela diz que cresceu, que passou de 14 para 15 anos. Enfim, ele deixa a filha comprar um maior. Maior não, pai. Menor!

5. Dezesseis chopes
Estão cinco amigos num bar conversando e bebendo chope. Nos primeiros copos a
conversa é normal. Depois passam por vários assuntos diferentes, alguns, já sem
qualquer nexo. Nos últimos copos, começam a falar de coisas nostálgicas. Um
deles afirma não ser feliz porque nunca teve um canivete decente. Outro levanta-
se e diz que teve um bom canivete. Ali está o melhor dos homens, o homem
completo, e eles não sabiam.
6. Gravações
No fim do dia, um homem escuta todas as conversas que foram gravadas no seu telefone durante o dia. Espera ansioso pela última. E ouve: Alô, aqui é o Mário. Algum recado para mim?

Um comentário:

keven disse...

comedia da vida privada é cheio de crônicas bastante engraçada,a que eu mais me indentifiquei foi a do lixo,aorei ter conhecido esse livro